Total Pageviews

Tuesday, October 10, 2006

Talk Talk - Muito além do jardim de infância


Life's what you make it

Taí o que você queria! Talk Talk, em canção do fantástico e necessário The Colour of Spring, de 86. Deixa eu te contar. Talk Talk era aquela banda que enchia o saco nas fms insuportáveis daquela época com o hit ( bom, muito legal ) It´s my life. Nesse disco eles foram muito além, com arranjos mais rebuscados, andamentos quebrados, cordas, sopros...É quase ( eu disse quase ) um Pet Sounds possível para os anos 80. O disco seguinte foi mais longe ainda, em relação à experimentação ( seria então o "Smile" deles?), chamado Spirit Of Eden, de 88. Uma banda que merece, e muito, ser re-vista/re-ouvida. Depois veio o Laughing Stock, em 91, que dizem ser tão bom quanto esses dois, mas que ainda ( e por pouco tempo ) desconheço. Boa lembrança/dica de Márcio Martinez. Irmão também serve pra essas coisas, além de ser tiranizado no recesso do lar, heh!
Grande clima, grande piano, vídeo legal...apreciem sem moderação.
Sergio Cebola Martinez

5 comments:

osvaldo said...

mark hollis é um dos ultimos reclusos de verdade do rock.o talk talk que começou como insipida banda new wave se tornou um bicho completamente diferente neste disco.garden of eden ainda vai mais alem nos climas, varios intervalos nas musicas, acordes esparsos.laughing stock ja nao funciona tao bem, segundo hollis, em uma das suas poucas entrevistas, propositlmemte. nao reconmendavel para pessoas depressivas.

osvaldo said...

errata: é spirit of eden, e nao garden.

cebola said...

Podes crer, o spirit of eden é um discaço, obra-prima dos 80, ainda vai merecer seu espaço exclusivo por aqui, ou quem sabe, lá pelo clashcity!

osvaldo said...

Miguel,
ja que vc não permite comments no seu blog,posto aqui. Sensacional o post sobre os Mutantes.Não tinha idade para ir a concha mas ouvia os comentarios da galera mais velha.So fui fazer meu debut na Concha dois verões depois com show do Terço e semanas depois Made In Brazil. Era o tempo que a temporada de verão da Concha era referencia nacional( e não apenas por causa do rock).Não vai nenhum saudosismo nisso, não sou, apenas uma constatação.

cebola said...

Muito legal o post sobre Mutantes na concha, Miguelito, verdadeiro resgate de um período dos Mutantes (fase sem Rita Lee) não tão incensado, porém, provavelmente ainda fantástico, já que os caras ainda não tinham se destrambelhado em viagens progressivas. Não que eu não goste de progressivo, mas neste campo, haviam representantes melhores, tanto aqui quanto lá fora.
Ei, periga isso aqui se tornar a seção de coments do blog de miguelito...problema não, pra mim é uma honra.