Total Pageviews

Thursday, June 07, 2007

Dica pra sexta feira de ROCK NOITE


Show de lançamento do CD e DVD da Estrada Perdida
Local: Zauber
Data: 8 de junho
Horário: 22 horas
Entrada Franca



No dia 8 de junho, sexta-feira, a Zauber será palco de um dos lançamentos mais aguardados da cena rocker de Salvador: o lançamento do CD e DVD "Estilo CDR", da Estrada Perdida. O Show, que ainda conta com a participação da banda A Fábrica, de Camaçari, começa ás 22 horas e a entrada é franca. Durante o evento será comercializada a edição dupla, CD + DVD, pelo preço promocional de R$ 15,00.

Antiga Penetration, a Estrada Perdida é um revide criativo, de júbilo, força e energia, que reafirma elementos clássicos do rock'n roll, como aceleração, furor e velocidade, e letras que abordam o desejo e o deserto urbano com agressividade e lirismo. É justamente na técnica das suas composições e na força da sua performance que residem os grandes trunfos da banda. Para Cebola Elétrica, vocal e guitarra, o lançamento do CD e DVD juntos foi um casamento perfeito: "a performance registrada no DVD dá um mostra do vigor das apresentações e da empatia com o público nos shows e o CD proporciona a expressão da qualidade técnica do som da Estrada".

A partir de junho a banda bota o pé na estrada e faz uma turnê de lançamento deste petardo audiovisual no interior da Bahia, começando em Camaçari, depois adentrando o Recôncavo. Para em seguida, penetrar as capitais de Minas, Rio e São Paulo, cidades onde o CD-DVD já tem uma estratégia de distribuição nas lojas especializadas.

Cão Errante - Produção totalmente independente, "Estilo CDR" é o principal lançamento da Cão Errante Produções Artísticas. A produtora, criada com o intuito de agregar talentos dispersos na Soterópolis, reúne música, poesia e literatura. Até o final deste ano estão previstos o lançamento de um livro de poesias, de Humberto Sansa, o clipe e o CD do rapper Preto Seda, e o primeiro CD da banda de jazz-rock-progressivo Askesis, onde o vocalista da Estrada toca guitarra. Há três anos na correria, a Cão Errante já é conhecida na cena artística da cidade com eventos multimídia na Berinjela, Zauber e no Casarão 56.

Sobre o DVD
O DVD "Estilo CDR", da Estrada Perdida, foi resultado do registro do memorável show na Zauber, em agosto de 2006. Com a casa lotada, a banda levou o público presente ao êxtase visceral do rock. A dinâmica do show somada a total empatia entre banda e público derrubam de vez as fronteiras que separam artista e platéia, que participou ativamente cantando, berrando, dançando e, em alguns momentos, dividindo o microfone. Toda essa vibração, conduzida com maestria pelo vocalista Cebola Elétrica, dá um ar de ebulição em todo o ambiente do show.

No repertório, mesclado com canções próprias e covers bem escolhidos, destacam-se Filho do Fogo, um canto de amor à errância e ao vigor instintivo da vida, O Proceder de um Homem, melancolia resoluta e vigorosa, como o ar de um homem que atravessou o deserto, e Trama de Penetration, verdadeiro hino "CDR". Em Cidade Mídia, uma alfinetada irônica na política midiática da nossa época.

O DVD é marcado também pelas versões viscerais de Fox Lady, de Jimmy Hendrix, White Light/White Heat, do Velvet Underground, e Sinca Chambord, do Camisa de Vênus. Enfim, um DVD cheio de vitalidade e experimentação, um registro do underground baiano que os fãs do rock'n roll há muito esperavam.

O Show

A trilha sonora do fim do mundo. Cada show da Estrada Perdida é como se fosse o último. Não, não estamos falando do último show da banda, mas do último show de todos os presentes. Nada mais resta, o mundo vai acabar e não estamos nem aí! O espírito do rock com uma certa lente de aumento que faça passar aí uma linha intensa, obter do próprio clichê uma imagem real, um êxtase real. Quem já viu sabe do que estamos falando.

No show de lançamento do CD, DVD e turnê "Estilo CDR", o repertório mescla músicas do CD com novas composições, que farão parte do próximo CD da banda, previsto para 2008. Uma hora e meia de puro rock'n roll. Vinte músicas, dezesseis composições próprias e quatro covers de Lou Reed, Jimi Hendrix, Nick Cave e Iggy Pop, principais influências da banda.

2 comments:

cebola said...

Ah sim, o texto acima é do release oficial do evento, de autoria, ao menos por mim, desconhecida.
Estarei lá conferindo nossos soterstooges prediletos, yeah!

osvaldo said...

No conexao rock desta sexta as 10 da noite na 88 FM:

Ozzy Osbourne - do novissimo Black Rain
Queens Of The Stone Age - do tb novo Era Vulgaris
Ponys
Love of Diagrams
MQN
Drearylands
Foghat
Alberta Cross - banda inglesa emulando Neil e Crazy Horse
Maximo Park
Nick Cave - de um tributo ao pai espiritual dele Leonard Cohen