Total Pageviews

Saturday, January 23, 2010

Cd está morto! Viva o cd!!

Acabou de chegar em minhas mãos esta edição de 40 anos do melhor disco ao vivo de todos os tempos: Get Yer Ya Ya´s Out! de 69, dos Rolling Stones. Sobre o tal apocalipse para os formatos físicos de mídia em áudio, bom, já parei de me preocupar com esta bomba e aprendi a amá-la. No final das contas, percebi que o que quer que as novas tecnologias tragam de facilidades e/ou destruição , não fará muita diferença pra mim mesmo. Continuo com os meus vinis e comprando mais. O mesmo com os cds e outro dia me peguei ouvindo umas fitas cassetes antigas que, incrivelmente, após 10, 15, 20 anos, não emboloraram e soam muito bem. Obrigado!

Oh, caras, que prazer é sentir nas mãos esta caixinha fantástica retratada aí em cima. E que prazer é ouvi-la em glorioso áudio remasterizado e seus bônus maravilhosos. Com um dvd de menos de meia hora, mas que meia hora! Hendrix conversando com Keith no camarim sobre aquela guitarra transparente que ele usa nesta turnê, provavelmente a maior dos Stones e quem sabe a melhor e mais icônica da história do Rock ´n´ Roll. Aquela que acabou em Altamont, de graça, em um caos devastador, com direito à assassinato filmado à beira do palco, em frente aos caras atônitos e perdidos...assistam Gimme Shelter, please.

Tour de estréia do novo e soberbo guitarman, Mick Taylor, compondo o melhor ataque de guitarras da história do nosso rock ever! Retratado abaixo ao lado de outro guitarrista relativamente conhecido:












Uma palhinha deste show:

http://www.youtube.com/watch?v=SUNT2-k3VtQ

Óculos de Cebola definitivamente de volta. Beijins & Abraçvs.

Sergio Cebola Martinez

9 comments:

Rounds said...

do caralho, man.

e parabéns pela aquisição.

abs

Márcio A Martinez said...

Rapá, é uma das edições especiais mais lindas que já vi de qualquer banda ou artista solo! Aquele livro, brochura e capa dura junto com TRÊS (eca...)CDs e UM DVD! PQP!!!
É certamente O momento mais inspirado de tudo o que a gente consegue ouvir de "AO VIVO" dos Stones. Visceral!

Leão said...

fala man...

ótimo pacote esse, hein...

inspirado por seu post, fiquei ouvindo Stones seguidamente

abração, SRicardo

L~

Márcio A Martinez said...

ESSA É UMA DAS EDICÇÕES ESPECIAIS MAIS LINDAS QUE JÁ VI! Aquele livro, brochura, com capa dura junto com três (eca!) cds e um dvd está primoroso! Certamente, de todo material ao vivo dos Stones, esse é o que melhor representa a categoria "melhores ao vivo da história"...

cebola said...

Valeu, pueblo, e foi mal demorar de colocar aqui os coments, é q sou marinheiro de primeira viagem na categoria, coments moderados...mas agora vai.

Márcio A Martinez said...

Ah sim, e por conta disso achei que eu não tinha postado o meu e repeti... bestão...
Véi, agora quieu tô na "inclusão social" pude ver como tá a "capa" do blog... Que foto difudê aquela da cebola mettalica na água ou sei lá o que......

cebola said...

HEhe. cebola de vidro, ou metálica, ou sei lá mesmo...

Márcio A Martinez said...

Véi, merecidíssimo também seria um post sobre o lançamento da edição definitiva de 40 anos do "From Elvis in Memphis", a não ser que cê já teja preparando...

cebola said...

yeah, virá que eu vi...