Total Pageviews

Sunday, January 31, 2010

Dia doooiss, Fevereirooo! FEEELGOOOD!

O filme sobre a absolutamente fabulosa Dr. Feelgood finalmente estréia neste dia 2 no Reino Unido. Quanto tempo será que terei que esperar para assistí-lo?

Amo esta banda, e já estou na ansiedade total pra assistir a este filme de Julian Temple, diretor de muitas e belas contribuições ao rock ´n´ roll, como The Great Rock ´n´ Roll Swindle e Joe Strummer, The Future Is Unwritten, só para citar dois exemplos famosos. O trailer promete muito. Podem conhecer a história da banda neste link . O trailer do filme, aqui.

Down By The Jetty, Malpratice e Stupidity (live ) os álbuns fundamentais para comprar (baixar) e aprender.

E aqui, um clássico dos caras. Tenho este show em dvd para aqueles que se interessarem em assistir a uma das melhores e mais energéticas performances de rock ever!! Wilko Johnson destruindo na sua telecaster, Lee Brilleaux e seu olhar psicopata... De chorar, caras. Que banda!!

Sergio Cebola Martinez.

12 comments:

cebola said...

Enquanto isso, no lar dos stones: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u687063.shtml

Rounds said...

pô man, eu tenho o dvd do show - você que medeu, lembra?

esses caras são foda mesmo. será que assistiremos o filme?

abs

Márcio A Martinez said...

Que maravilhoso dia aquele em que adentramos a Satisfaction Records lá no Rio, vimos o LP Malpractice dos caras e cê comprou junto com uns Bad Company, entre outros... Abriram-se portas que nos permitiram ver (e ouvir) quantas coisas descaralhantes mais ainda havia no universo Rock'n'Roll para se descobrir.
Algum tempo depois eu tava perambulando na Charles Gomes e entrei num sebo (que não era Kaya nem Coringa), vi dois deles lá - O Stupidity e o Been Seeing You - telefonei-lhe, pedi-lhe autorização, já que a grana era sua, e comprei os bolachões que hora ornam sua farta prateleira de vinis...
Interessante é que todos esses lps em edição nacional. Quer dizer, com certeza nos '70s, assim como naquele início dos '90s eles não eram nada populares por aqui...
Enfim... That's it!

osvaldo said...

cebleuris! to colado. feelgood é do caralho. o missing link entre o rock'n'roll mais tradicional e o punk.e to com os dvds que te falei pra te entregar.pub rock rules1

lubisco said...

Muito bom. Guitarra nervosa da porra! Valeu pela dica!

cebola said...

Valeu, galera, voltem sempre por aqui, estou atualizando com mais frequência agora, espero ;).
Definiu, braméuris, como sempre! Os Feelgood, mais os fodásticos dos eddie and the hot rods fazem parte deste "elo perdido" que pulou fora de uma grandiloquência por vezes vazia para um caminho de simplicidade, agressividade, ironia e putaria, que ajudaram a pavimentar o solo para os vôos do punk inglês.

cebola said...

Existe certa semelhança nos genes destes rapazes com o chamado pre-punk novaiorquino, pelo menos no quesito atitude & desprendimento, não?

Anonymous said...

lubisco axezêro. vá pro pelô curtir gerônimo e rupilez

cebola said...

comentarios abertos, sem moderação.
sejamos elegantes, por favor

Márcio A Martinez said...

Como certas definições ou opiniões a respeito de qualquer coisa muitas vezes não são novidade por já termos ouvido ou lido de uma forma ou de outra, cito aqui uma frase que li num textículo da cduniverse sobre uma banda dos '70s que urge ser incluída no mesmo caldeirão Dr. Feelgood/Eddie & the Hot Rods/New York Dolls, entre outros:
"The missing link between The Byrds and punk rock".
A banda em questão é: The Flamin' Groovies.
O vinil "Slow Death" (único disponível nesse formato) que acabei de comprar é uma coletânea de um período de 3 anos da banda que, se não é o supra sumo, é considerada essencial de qualquer forma. Segue o link para leitura: http://www.cduniverse.com/productinfo.asp?pid=5492361

cebola said...

seu mierda! eu tenho os melhores dos groovies. Teenage head, que pra muitos foi um disco superior até ao fantabuloso sticky fingers, lançado no mesmo ano, e o shake some action, tão bom quanto!! em edições com bonus e remasters. Ja escrevi sobre eles por aqui. Acho que vou mandar post novo sobre estes discos em breve.

Márcio A Martinez said...

Eu tô ligado meu bródi... foi usted que me mostrou a existência desses malucos aí.
Só que note uma coisita: do "Slow Death" eu mencionei VINIL!!!
O Shake Some Action, inscrusive, é considerado A grande obra dos caras!
E tenho dito.