Total Pageviews

Thursday, July 27, 2006

Favoritos de Sempre

THE BYRDS


Brevíssimo, entrevista com Mr. Guitar Hero Paulinho Oliveira, Ex- Stone Bull, ex-Cascadura ( Entre ). enquanto isso, uma linguiça de primeira pra todos. Vídeo e letra de Eigh Miles High, de 1966, para aprender e cantar junto.

A, insisto, MELHOR banda americana de sempre, em uma canção de 66, talvez o primeiro rock psicodélico, ou um dos, em que, para muitos, possui óbvias alusões à viagens espaciais ácidas, fato esse negado por Roger MacGuinn, o mestre das 12 cordas, aqui, segundo o próprio, emulando o free sax de John Coltrane, seu ídolo, em um solo pra lá de alucinógeno. Esta canção está no fantástico Fifth Dimension
, do mesmo ano.
Formação da banda:
Roger MacGuinn, guitarra e voz; David Crosby, guitarra e voz; Chris Hillman no baixo e Michael Clarke na bateria. Matadora ou não?

Aí vai a letra, para vocês tirarem suas próprias conclusões sobre a polêmica. Polêmica esta, aliás, coincidente com uma outra que todos conhecemos: Lucy In The Sky With Diamonds, afinal, é sobre o que?
Segundo McGuinn a letra ( de Eight Miles High ) é sobre o medo de avião que acabou por afastar seu antigo vocalista e tocador de tamborin, Gene Clark, da banda.

Eight miles high and when you touch down
You’ll find that it’s stranger than known
Signs in the street that say where you’re going
Are somewhere just being their own

Nowhere is there warmth to be found
Among those afraid of losing their ground
Rain gray town known for it’s sound
In places small faces unbound

Round the squares huddled in storms
Some laughing some just shapeless forms
Sidewalk scenes and black limousines
Some living some standing alone

Boa viagem e volte sempre!


















O homem e sua arma em 1971


Sergio Cebola Martinez





15 comments:

Anonymous said...

agora sim, cebola!!!uma grande banda que representa uma ,se nao a melhor,grande decada!matador!nao perca tempo com bandas menos importantes!va logo ao filet.nada contra o nazareth claudio,sei que eles tm coisas legais que ate vc ja me mostrou.faz uma entrevista com uma das melhores do pais:a theatro de seraphin.

artur said...

Pô, man, vc quer me matar com essa letrinha vermelha... eu que tô sem óculos. (de cebola?) ?

artur

artur said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

rapoaz eu sou meio "antropólogo" o nazareth é mediano ao lado de um thin lizzy agora não vou deixar de achar interessante cebola manter essa possibilidade de não ter um roteiro pré-fabricado de enciclopedia do rock...ponto para ele...nazareth surgiu no papo legal ele botou...aquela música é legal...abriu espaço, mostrou um lado diferente do rock e saiu da mesmice do modismo enviesado das nossas queridas bandas sensacionais que todos amamos mas que são sempre as mesmas desde a adolescência...repito, sou macaco velho...corro tanto da mediocridade do modismo do mainstrem quanto do modismo enviesado da cena alterna...quem ouviu e viveu muito o underground... esto vacinado....me diga o motivo do hair of rhe dog ser tão ruim a ponto de não poder ser citado pelo blog de cebola???tô começando a achar, com todo respeito ao grupo que gosto, que vc deve ser daqueles que começou na coisa ao ouvir nivana
cláudio

cebola said...

mas quem é esse anônimo, por Tutatis?!
Só curiosidade, claro.

cebola said...

só completando, pra não injustiçar o homem: Gene Clark não foi só vocalista e tocador de tamborim. Ele foi o cabeça da banda nos dois primeiros discos do Byrds, nas composições, lado a lado de McGuinn, e David Crosby. Além de possuir vasta carreira solo de muita qualidade.

Mal aí, Artur, seu pedido é uma ordem!

cebola said...

Entrevista feita com Paulinho Oliveira. Aguardem para, no máximo, este fim de semana. Brother Paulinho se abre e faz revelações, conta "causos", fala de Um Bom Motivo, seu disco de estréia solo ( que esse aqui já ouviu e vai contar procês ), fala sobre esta tão polêmica "cena" roqueira, aspirações, inspirações, ídolos, estrada e...ah, dá pra esperar um pouquinho?

Nei Bahia said...

Roger McGuinn improvisa de forma Coltraniana, compondo sobre a canção, sem deixar tempo de respirar, mais sem uma única nota gratuita.

Marcos Rodrigues said...

O primeiro videoclip da Theatro de Séraphin está disponível, em baixa resolução, no Clash City Rockers, naquele que é o meu último post para o blog. Abçs.

http://clashcityrockers.blogspot.com

Gabriela R. Almeida said...

Cebola, ainda não te dei parabéns pelo blog, tá foda. Muito bom aprender com quem sabe do que tá falando.
Só que a melhor banda americana de todos os tempos é o Velvet rsrsrsrsrs Tudo bem, John Cale é galês e Nico era húngara.
Massa que você gostou do presente!! Ia ser um vinho, mas achei que os vales seriam de maior utilidade.

Gabriela R. Almeida said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Gabriela R. Almeida said...

Ah, o programa de ontem já está no podcast
:)

Anonymous said...

nao ,claudio ,nao comecei por Nirvana,mas se o fosse nao teria problema nenhum, afinal trata-se de uma grande banda.Minhas primeiras audicoes de musica rock foram com Ramones,Velvet,Stooges,Beatles,Byrds,MC5,Beach Boys,Neil Young...Massa a entrevista com Paulinho...abraco cebola!!!!!!!!

cebola said...

abraço, cara, seja lá quem for você.

Anonymous said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»