Total Pageviews

Monday, August 14, 2006

APOSCALYPSO

Foto: Thiago fernandes

Então pronto. Óculos de Cebola oficialmente lançado em uma noite no Calypso. Valeu Almas Mortas, Berlinda ( por coincidência, minha banda, hehe), vestido preto de valentina e Starla. Valeu a galera que compareceu pra assistir, prestigiando o rock desta terra.

Obviamente, não vou falar do show de minha própria banda, afinal, não assisti. Mas quem não foi, perdeu uma grata surpresa, para muitos pelo menos, que foi o show da Almas Mortas. Banda coesa, intensa, na praia nublada de Cure ( fase Pornography ) e Joy Division, com altos climas e letras existenciais.

o vestido preto de valentina, agora um trio, com a incorporação de um baixista, fez uma divertidíssima esbórnia etílica com seu schizzo-rock minimal e despreocupado. Um contraponto ao clima soturno da Almas Mortas e ao power- pop da Berlinda, que tocaram antes.

A Starla fez também um show bala. Confesso que não conhecia a banda e minha primeira impressão foi bastante positiva. Pop-rock ( mais rock do que pop, como diria Mr. Jean Claude) com três guitarras sem tirar. Redondinha e com uma boa pegada. Gostei, sim.

Quanto ao público, foi aquela coisa. Não sei se é o Calypso ( fico realmente triste se for ) ou se foi a conjunção de astros ( daria muita risada se alguém acreditasse que foi ), mas não houve, digamos, um comparecimento em massa. Mas também não foi tão vazio assim, com pelo menos, uns 50 pagantes durante o evento. Diria que foi razoalvel, em se tratando do lugar e do que tenho visto ultimamente. Pra mim, valeu. Importante agora é seguir em frente, que atrás tem demente e deixar o rock rolar...né não???

Ósculos e amplexos para todos, e inté mais ver.

Sergio Cebola Martinez

23 comments:

Anonymous said...

cebola, como sempre passando a mão em cima...não cebola! o pessoal daqui não tem espírito de se jogar...a não ser nos eventos de sempre...coloque de um lado os shows da retro (com platéia cheia de rockers e forasteiros afins)...no outro, agora, os do casca (já assisti show do casca no final da fase do "entre" no calypso para umas 10 pessoas, banda incluída)...bom...mesmo que fosse no miss modular o resultado seria idêntico...o problema é o modismo as avessas...
cláudio

cebola said...

pueblo, visitem o clashcity, atualizado hoje, o link tá aí do lado.

cebola said...

pode ser , esc, pode ser...

Anonymous said...

valeu pelo convite cebola!! estamos ai!!!
bjokas

Anonymous said...

Obrigado Cebola pela oportunidade!
Apesar de nossos erros e de todas as pessoas passando entre nós e desligando os equipamentos eu curti muito,
Gostei de todas as bandas, Berlinda, Vestido preto..., Starla.
Mande-me depois as fotos da Almas mortas, < almasmortas@gmail.com >

Anonymous said...

Seu óculos não anda embaçado hum??? ;)

cebola said...

Repetindo algo já escrito...Ah, deixa quieto, vou repetir não.

Valeu a presença, Ticiana, keep on rockin´!

Vagner, mandarei logo, logo, essas fotos, beleza? Até a próxima.

cebola said...

visitem agora: www.fotolog.com/bandaberlinda, novidades do forno rock!

Anonymous said...

Ok Cebola, aguardo!

Luciano Matos said...

Po, definitivamente, o Calypso não atrai ninguém além dos amantes do rock. Não dá para exigir isso de todos, o lance é tornar a coisa interessante não só para quem vive pelo rock, mas para pessoas normais a fim de uma boa noite com boa música. Público existe, seja moda ou não, a questão é saber atrai-lo e o Calypso, querendo ou não aceitar isso, não tem apelo.

Anonymous said...

kd o texto de claudio?

Anonymous said...

luciano...que o calypso é um querido inferninho que extrapola o limite de padrão mínimo de conforto para uma casa noturna...isso não se discute...mas, que pegar bandas não celebradas da cena rock de salvador, como cebola fez, e jogar na noite de salvador...não aglutina esse público que lota qualquer festinha na zauber e afins de bandas, que nem preciso citar os nomes...umas boas e outras nem tanto...o problema mesmo é o tal do modismo as avessas...agora, poderia explicar melhor seu conceito para pessoas normais, meu caro watson? e os frequentadores do calypso seriam todos seres saídos do pinel?
cláudio

Anonymous said...

quanto ao texto...cebola pediu prioridade para um outro dele que rola ainda essa semana caro internauta ansioso ou provocador engraçadinho
cláudio

mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

rapaz, show no calypso é de tarde, com aquele janelão aberto...

Marcos Rodrigues said...

Sir Bola e amigos,
Andei migrando parte da minha produção gráfica para o Flickr. Quem quiser dar uma olhada em 'grafites virtuais', cartazes e infogravuras:
http://www.flickr.com/photos/marcosrodrigues/
Abçs.

cebola said...

eu acho que o ponto não é o calypso, Luciano. Afinal, aquilo alí enche pra caralho quando as bandas são populares. A questão é que temos de nos acostumar que o público daqui não é curioso, não vai atrás de novidade, exceto na internet, é claro, confortavelmente e acomodadamente. Eu, e mais alguns poucos, ainda me meto em inferninhos pra conhecer bandas, mas essa não é a regra. O público daqui, pra esse tipo de show que produzi, é aquele alí mesmo. Amigos e uns poucos que ainda aceitam correr um risco pelo sabor da descoberta. Nada mais, nada demais também, só uma constatação.

Nei Bahia said...

Miguelito definiu!!!

mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

então fechem os olhos pra realidade.

nem vossos amigos vão mais a show no calypso pra ver e ouvir suas bandas.

se esquecem que entretenimento é serviço.

e eu ando duvidando muito das pessoas que se dizem curiosas e que na verdade só sabem sair de casa pra ir aos mesmos lugares, ou que bandas que estejam no circuitão.

culpar só o público é muito fácil, mas e ai?

cebola said...

discordo totalmente. Acho sim, que o público é hoje acomodado e letárgico. Só sai da frente do computador pra noite "garantida", não há mais risco, nem curiosidade. calypso, disse e repito, enche quando rola banda "popular", perguntem ao Cascadura, ou Miseravão, ou Retrofiguetes, ou king cobra, ou zecacurydamm, ou...etcetcetc

mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

essas bandas que vc citou cebola, ainda fazem shows no calypso??

até concordo que o público é meio devagar, mas sabe, a imprensa não ajuda, as produções de shows tb não e os lugares... ah, os lugares!!

e pra mim, como público e tal, tô numas de ser conquistada mesmo, mas tb sou curiosa, se houver uma boa conjunção desses fatores que enumerei me pico pra lá mesmo.

e, claro, sei que sou uma excessão, mas procuro não fechar os olhos pro que acontece, seja isso de expressão a olho nu quase ingrata.

cebola said...

Seja como for, não acho que as bandas novas devam "desprezar" o calypso, não. Mas é só uma opinião...

mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

ah, mas eu tb não disse isso. calypso é uma grife, meu nego.

shows de tarde ali, com a janela aberta, vai por mim...

Yara Vasku said...

Vê lá no clash... minha lista. veja sua influência...bjs