
Em primeiríssimo lugar, já agradeço aos quase 1500 acessos em tão curto espaço de tempo...Pra um blog iniciante e engatinhante, tá lindo. Vamos fazer o lançamento "oficial" do blog lá no highlander Calypso com uma promoçãozinha de agrado: No fim do show da Berlinda, sortearei dois dvd-r, com o Certificado Óculos De Cebola De Garantia De Qualidade: Iggy Pop live at the Avenue B e o documentário sobre Neil Young, feito por ninguém menos que Jonathan Demme, Heart Of Gold. Óbvio que quem chegar depois, perde direito ao sorteio. E, respeitando argumentações sobre a eterna questão do horário, começaremos cedo, desta vez, promessa.
Aí vai o link para quem perdeu a Berlinda no programa do multishow/Trama, Visitando a Cena em Salvador, segundo episódio: http://www.tramavirtual.com.br/video.jsp.
Em breve, neste blog: Entrevista com João ( Maniac Records ) sobre esta cena e estilo tão profissionais quanto estigmatizados por quem não é fã: O Metaaaal imortal! Conduzida por ninguém mais, ninguém menos, que o polêmico e lendário ( lado a lado com o Saci-Pererê e o Boitatá, como ele mesmo diz ) Mr. Cláudio Esc Moreira, em uma colaboração especialíssima e benvinda. Tinha que ser ele, porque quem sabe, sabe, quem não sabe...
Logo depois, o grande Fábio Golfetti, conforme já anunciado, fundador, vocalista e guitarrista do Violeta de Outono, permitam-me, uma das melhores bandas brasileiras de sempre e, certamente A melhor, dos anos 80 pra cá. Intermeados com nossas, já tradicionais ( exagero, esse "tradicionais"?) , dicas de bandas, vídeos surrupiados no youtube, etc e tal.
Dia 18, eu vou estar tirando onda de dj na zauber, em show mais detalhado neste cartaz aí embaixo.
E, antes tarde do que mais tarde ainda: Dia 25, também na Zauber ( ou no Zauber, sei lá! ), gravação do dvd da banda A Estrada Perdida. Fazendo a festa com eles estaremos nós, da Berlinda, mais a vencedora da etapa norte/nordeste do concurso Trama Universitário, Pessoas Invisíveis. Mais detalhes deste evento, em futuro próximo.
Compareçam dia 11, vai ser uma festa massa.
Sérgio Cebola Martinez
45 comments:
eduardo Scott, o homem por trás da promoção de parte da axé music nos ultimos 20 anos, incluindo ai a exclusividade de ivetona - na verdade um assessor de imprensa ocupado com as fofocas da cantora para revistas do gênero - vai voltar a brincar de ser punk. depois de tanto tempo ajudando a apagar o cenário de rock da bahia em favor da sua conta bancária, remontou a banda gonorréia e está lançando um disco pela major em que trabalha. breve os macacos de auditório vão estar aplaudindo essa volta. quem viver verá.
E eu vou tá na selva... que droga!
artur
Cebolinha, meu querido, nós é que agradecemos a existência de uma força sobrenatural que ilumina estes neurônios e permite que você divida toda sua graça, malemolência, simpatia, bom humor e conhecimento musical (YEAH!!!) com pobres mortais. Gostou, gostou, gostou?
Sim! Quero ver se finalmente vou estar na Berlinda...dia 11, né? Beleza.Um cheiro e até por aí, afinal, hoje é sexta-feira e sexta-feira é sempre assim...
Artur back to 80´s, Perdidos na Selva, lembra aquela tal de gang 90 e absurdetes??
Valeu Carol baby, por tão carinhosas palavras, eu sou isso aí tudo mesmo, ou é por que eu prometi que vc ia ganhar a promoção da festa? brincadeirinha éim galera! Vai ter auditoria federal (da minha federal, é claro, Priscila!, hehehe)
Ô obervatório, essa atitude do Scott não é quase punk, no sentido Malcolm MCclaren do termo? Sem querer defender ninguém, só levantando a discussão.
e daí?? tem banda de rock de salvador q faiz homenagem a axé e todo mundo pula e acha legal e ninguem reclama.
como assim ninguém reclama?! cê tá falando dos retrofoguetes? cê andou no planeta terra no último ano?!!
mclaren e scott. as diferenças vão além da língua, meu caro watson. até onde lembro o velho mclaren botou pra fuder em cima de algumas gravadoras e não da cena britânica. não lembro que ele tenha apoiado beegees ou abba...
além dos mais se escreve *faz* e não *faiz*, energúmeno anônimo. não só perdeu a chance de ficar calado, como ainda agride a língua de camões. já dizia raulzito *o que falta é cultura pra cuspir na estrutura*. e os macacos, claro, apareceram rápido.
eu vi naquele programa do pida que o gonorreia ia lançar cd pela outra coisa, faz umas duas semanas.
Então tá.
Que mau humor desse observatório, né? Além de patrulheiro, tenta corrigir os erros dos outros sem olhar o seu próprio texto, terrivelmente escrito, e cheio de erros crassos. Em algo ele tem razão: Falta, mesmo, muita cultura pra cuspir na estrutura...Muito da parte dele, mesmo.
hmmm...os capitães-do-mato da turma de ivetona já rondam a área...
gentes
quando o gonorreia lançar o cd a turma do rock vai lá em peso e se ivete sangalo estiver lá a galera ajunta e pega ela arranca toda a roupa dela e bota ela no palco toda nua. o pessoal diz que ela tem a xoxota enorme e raspadinha. ôbaaaaaa
Qual o problema de Eduardo Scott voltar com a Gonorréia? Vai quem quer.Quem não quiser que não vá. Eu não tenho a menor curiosidade em ir, prefiro estar na selva. Mas deixa o cara, papo mais otário esse de ficar regulando os outros e dando ibope a banda ruim.
essa questão do gonorréia é algo bem complexo...a banda na época (82) era geunína pra cacete...sobre esse papo do cara ter sido divulgador e hoje ser assessor de imprensa de cantora de axé tem relação com a sobrevivência...questão pessoal...sobre o material perdido de uma banda abortada pelas circunstâncias caretas e repressivas de uma época pode ser algo interessante ou não...se existe sinceridade existencial acredito ser válido...vamos esperar para ouvir...quanto a ser gravado por selo de cantora de axé ou não, necessariamente não inviabiliza a obra em si...
ah, no programa do pida ouvi que a banda theatro de séraphin tb vai participar do vmb. alguém sabe mais sobre isso??
bom, se vai particar, com certeza vai roubar o show porque, dificilmente, alguém vai fazer show melhor...no nível que está o rock brasileiro do mainstrem ou alterna eu aposto...
a teatro de serafim é a melhor banda que já existiu em todo rock brasileiro
Menos, galera. A Theatro de Séraphin não vai participar do VMB. Informação truncada do Pida. O nosso vídeo está na pré-seleção de bandas baianas e mais nada. Abçs.
alô pessoas...quem quiser conhecer uma revista on line legal sobre música e cultura em geral acesse www.omartelo.com é feita pelo carlos lopes da mustang...é coisa diferente na net...
cláudio
escman, já terminou, enrolado??
cebolitos
se prepara amore por que prá claudio esc terminar um post vc vai esperar semanas e na hora ainda vai te fazer umas vinte ligações
creindeuspaitodopoderoso...
não cebola porque minha filha ficou doente e não pude, mas entrevista será feita hoje e texto entregue até segunda...como diria chaung ling: "tarda mas não falha..."
quanto ao autor do comentário aí em cima só posso dizer o seguinte: "não se esconda nas trevas e venha para a luminosidade da realidade..."
cláudio
beleza pura, esc man.
Todos no rock hoje!!!
quatro bandas, 5 conto, pechincha ou não???
confirmando a ordem de aprsentação: Almas Mortas, às 22:00 (sem atraso), Berlinda 23:00, Vestido preto de valentina , 24:00 e Starla, 01:00 ( no máximo ), quem tardar, dedo chupará!
aposto uma caixa de cerva que claudio esc não vai entregar o lance na segunda
opa, esc vamo tomar essa cerva, man!!
epa, se é anônimo, como é que vamos cobrar??
claudio tava lindo com aquela camisa do YES ontem...
bom, yes é uma da minhas bandas de progressivo prediletas...tem pelo menos seis grandes álbuns...no meio prog foi mainstream...tudo neles foi excesso tanto para bom quanto para ruim...a camisa é do álbum tales from topografic ocean...pensei que no meio nebuloso de inferninho do calypso a estampa ficasse desapercebida...
cláudio
tem amante de prog no próprio meio prog, no meio prog metal e no meio indie radiohead (alguns poucos)...muitos rockers detestam prog por causa da grandiloquência estética que agregou ao universo rock, desnecessária para muitos e combatida acertadamente pelo punk, mas é inegável o valor artístico de muitos trabalhos loucos à frente de seu tempo, como o king crimson, tangerine dream e van der graff generation dos primórdios e por aí vai...
cláudio
já tem: Porcupine Tree, recomendada por nei Bahia. Ouvi e gostei.
só não é hypada...ainda.
E nem tão nova assim.
assim como o punk,o prog não morreu. são centenas de bandas que tem um circuito de shows e milhares de fãs, principalmente na inglaterra, alemanha, suecia e japão.o porcupine tree lançou 13 albuns, e não é uma banda novata.tem uma revista inglesa chamada progression(trimestral) que cobre a cena em profundidade, alem da classic rock que dedica uma uma seção exclusiva ao prog.pra quem se liga ouça flower kings, glass hammer e labradford.
13 albuns, meu deus, e eu chamando a cuja de nova...bom, tanto melhor, tem bem mais coisa pra eu ouvir, então!
pesquisando nos arquivos de deus ( allmusic.com) vi que o porcupine tree foi formado em 1991! Caramba! E o primeiro disco é de 93! como diria um cara aí, beleza pura, dinheiro não! baixa na rede, yeah!
oivi falar que a jupiter scope ia lançar um álbum duplo em vinil branco chamado: tales from pornographic red river, sacou, sacou?
só gostaria de registrar que apesar de todos esforços de cebola, o calypso estava vazio e não se viu os integrantes da teatro de seraphin lá (exceção o fiel escudeiro dantas) e o guitar man que estava no rio...cadê marcos e arthur? e os outros da cena indie? por que não foram prestigiar o evento bem intencionado e mal amado? bom, tem de existir uma explicação além do freewill...com certeza tem sim...
cláudio
acho o porcupine tree bem melhor que flower kings, a banda "nova" do prog mais bem sucedida. os dois ultimos discos do pt, deadwig e o ao vivo são especialmente bons
E não é que foi Dantas quem ganhou o dvd-r de Iggy Pop! ô sortudo desgraçado, tinha acabado de chegar! Está em boas mãos.
pois é, queria saber como tinha sido o show do dia 11, esperava até uma resenhinha aqui no blog, mas...
pra quem perguntou, não apareci pq tinha a festa do meu aniversário, avisei a pelo menos duas bandas da noitada.
kd o texto de claudio?
Sim, provavelmente por isso e
Post a Comment