Total Pageviews

Saturday, August 26, 2006

A NOITE DAS GUITARRAS FLAMEJANTES




Que noite! Quem esperava um público legal neste show/gravação live teve uma surpresa. Gratíssima surpresa. Foi um GRANDE público. Zauber cheia, um som fantástico, uma bela iluminação, coisas básicas, ou que deveriam ser, mas que, definitivamente, ainda não são o padrão de eventos underground em salvador. Uma galera insana e, em grande parte desconhecida( ao menos para mim ), sedenta por rock e diversão. E quanta diversão.

Nós, da Berlinda, fizemos, modéstia à parte, provavelmente nossa melhor apresentação até agora. André, nosso vocalista resolveu se soltar de vez. Visceral é o que se pode dizer de sua performance, assim como Alex, que socou seu kit sem piedade. A guitarra de Batata, no pondo de combustão, soltando faíscas e um som pesadão no meu baixo ( cortesia de brother Nuno, da Estrada Perdida, valeu mesmo cara!). Se não foi o melhor show da gente (pra mim, foi), sem dúvida foi o mais pesado e agressivo. É foda falar de minha própria banda, peço até desculpas, mas se estou falando da noite de sexta, que posso fazer? Adorei o show, ponto. ( gravamos o áudio do show completo e ,em vídeo, uma música e, se ficar legal, aguardem que disponibilizaremos). Algumas das mágicas lentes de Mr. Thiago Magic Fernandes:






























































A Estrada Perdida entrou com a partida ganha. Grande parte do público estava alí para vê-los e, com toda certeza, não se arrependeram. Energia sob controle, uma cozinha pesadíssima, guitarras à Ron Asheton/James Williamson, e Cebola Elétrica no comando, numa puta empatia com o público que correspondia cantando junto, pulando e berrando, entre as composições próprias e covers bem escolhidos. Impressionante essa empatia entre público e banda, as pedras rolaram soltas. Enquanto isso, tudo era registrado. Cd e Dvd deverão rolar, dessa apresentação. Aguardemos ansiosos, portanto.

Muita gente ainda ficou pra assistir outro grande show, apesar do adiantado da hora. Pessoas Invisíveis mostrou por que foram selecionados para representar norte e nordeste no festival Trama Universitário. Depois da noite de ontem, acredito francamente que estaremos muito bem representados. Raça e mais guitarras incendiárias em show que teve direito até a bis, pelos pedidos insistentes da galera (às tres da manhã!!).

Pois foi. Rock tipo rock, misturado com um pouquinho mais de rock, e mesmo assim, com estilos bastante diferenciados entre as bandas. Agradeço, em tempo, à produção ( Valeu aí, Simone ), por nos ter convocado, e parabéns, tu botou pra fuder (qualidade e quantidade sobraram). Valeu mesmo, Yara, pela força na divulgação em jornais ( pra variar, um trabalho de prima), A Thiago por continuar tentando nos tornar pessoas apresentáveis ( o melhor fotógrafo de rock desta cidade ) e, principalmente, toda aquela gente louca que fizeram o verdadeiro SHOW.

Que noite!

Sérgio Cebola Martinez

Logo mais, a prometida entrevista metálica feita por brother Cláudio Esc com Mr. João Maniac, para este blog.

DROPS

Mais coisinhas para aprender e cantar, surrupiei dois vídeos do you tube, canções da minha lista das vinte mais do clashcityrockers...voce já deixou a sua? Na sequencia dos links aí embaixo: Rebel Rebel, de David Bowie e Happy When It Rains, do Jesus And Mary Chain

http://www.youtube.com/watch?v=Zt8tYLCB7Yk
http://www.youtube.com/watch?v=-eHwC61ZnD8

De nada.

10 comments:

Anonymous said...

hummmm. acho q perdi o show do seculo, o melhoe show de todos os tempos e com as bandas mais fodas do rock.

cebola said...

yeah, perto disso!

mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

pois é, agora é a vez da visão do público do show, lá no blog: www.burnbahiaburn.blogspot.com

parabéns, cebola e outras bandas!

Anonymous said...

Foi muito boa a noite realmente!!!Grandes shows!!!!!!!

cebola said...

uêpa, Tony, seja bem vindo, segura essa caixa aí, pelo menos até quinta, que vou ver como estão minhas finanças e te ligo assim q tiver uma resposta, blz?

Cláudio, seu atestado foi indeferido e sua ausência, devidamente computada. Beijos em Bia.

Miwky, boa idéia essa das terceirizações, tou copiando pro meu blog, minha primeira seção "terceirizada" é a seção de entrevistas, cuja próxima será publicada depois do atual post, e foi feita por Cláudio esc Moreira, com João Maniac, da Maniac records, aguardem que rolará...
E aquele anônimo que apostou uma caixa de cerva que a gente não publicava semana passada...não se identificou, perdeu a birita, hehehe.

Marcos Rodrigues said...

Sir Bola,

Conhece a banda do ex-batera do Teenage Fanclub? Os caras entraram em contato hj. Acho que cê vai gostar. Ouça aqui: http://www.myspace.com/theprimary5

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
cebola said...

valeu, marquitus. Ouvirei.

cebola said...

visitem www.fotolog.com/bandaberlinda, com mais fotos de Thiago do show na zauber.
E dêem uma sacada no texto que Nando reis (ele mesmo) escreveu sobre o Bogary em www.fotolog.com/drcascadura. Aliás, um dos discos de que já falei aqui duas vezes em posts lá atrás, na entrevista do Cascadura e na de Paulinho Oliveira, aliás pt. 2, outro discaço por vir por aí.

Anonymous said...

ler todo o blog, muito bom