Total Pageviews

Thursday, October 12, 2006

Richard Hawley: Uma pausa para respirar fundo, relaxar*



Richard Hawley - The Ocean

Acabei de conhecer esta maravilha aí. Um hype particular. Fiquei ansioso por mostrar a todos. Baixem esse disco, Cole´s Corner, o quarto de sua carreira, de 2005. São 11 canções classudas, estilosas, porém simples, daquela simplicidade não corrompida pelo cinismo e afetação da "modernidade". Uma voz límpida e emocionante. Bem diferente dos histriônicos sacolejantes seguidores da moda. É como parar em um acostamento numa estrada deserta, depois de uma noite alucinada, esquecer do universo, relaxar.Richard Hawley, meus caros leitores amigos, é um ALÍVIO. Na linha dos grandes Buddy Holy, Roy Orbinson e Johnny Cash, com algo da "emotividade" contida do primeiro Lloyd Cole and the Commotions ( epa, Lloyd Cole, Cole´s Corner, algo a ver, caro Hawley?). É por aí.

Sergio Cebola Martinez

*Frase de Fábio Cascadura na música Rodas no Asfalto.

5 comments:

cebola said...

Ah sim! A "culpa" desda minha descoberta eu credito a sr. Osvaldo Braminha que me pôs nas mãos (opa epa opa ) um exemplar da revista Mojo. Valeu, braméuris, se quiser jogar mais outras no lixo, joga pra mim!

osvaldo said...

no problemo, a de setembo ja é sua..Hawley é dos favoritos da casa desde Lowedges, que foi lançado no Brasil(alias o unico) e o sr. Tony Lopes me apresentou.A imprensa inglesa o batizou de Sinatra de Sheffield(menos).O ex-integrante do irrelevante Longpigs se tornou darling da musica inglesa e cole´s coner esteve ente os melhores discos do ano passado.A voz de Hawley é bacna mesmo e independente de qualque oba-oba, seus discos(principalmente os dois ultimos) um deleita paa os ouvidos.

osvaldo said...

E Onions, Cole's Corner se refere a uma esquina tradicional de Sheffield, ponto de reuniao tradicional dos moradores da cidade.Nada a ver com o atual golfista Lloyd.

Anonymous said...

Pause.

cebola said...

pause.